segunda-feira, 25 de maio de 2009

Costureira

Na sexta passada resolvi dar uma trégua em Psicologia, estudos, aulas, planejamentos e fui costurar! Fiz um check-up no armário para ver o que eu gosto e porque, separar o que não gosto e porque, daí comecei a consertar / melhorar / incrementar a peça non grata para que eu volte a usá-la. Muitas blusas, por exemplo, que eu comprei em tempo frio, não podem ser usadas NUNCA no Rio de Janeiro, daí foram já para a mala para serem usadas somente em viagens. Outras peças eu simplesmente guardo no armário porque foram caras mas quando eu visto, não gosto, daí eu comecei a combinar peças entre si e descobri combinações muito legais que eu não tinha experimentado antes.
Quando fiz um curso de Produção Pessoal no Senai há algum tempo atrás, minha professora, que era estilista, me disse que meu problema (e eu acredito ser o problema de muita gente) é que eu escolho determinada combinação (saia + blusa, ou calça + blusa) e fico sempre fiel a esta combinação, não diversificando nunca, assim como cartas marcadas e o que já está certo, mas o que acontece é que pouco tempo depois eu me canso e acabo dando as roupas que ainda estão boas, mas que eu já não aguento mais olhar para elas. Então, o que eu preciso fazer, e fica aqui a idéia, é combinar mais, ousar mais (dentro do bom gosto, lógico), usar as peças de outra forma que não a costumeira; colocar mais écharpes, colares, incrementar golas, broches, etc. é um exercício diário, cansativo, mas muito gratificante, porque a gente se sente melhor quando está bem vestida e não precisa ser com peças caras não, mas com bom gosto e criatividade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário