domingo, 7 de junho de 2009

Debaixo dos caracóis dos meus cabelos...


Resolvi dar um corte chanel no cabelo, com as pontas da frente mais longas do que a parte de trás (depois coloco fotos) e ficou lindo quando saí do salão. Entretanto, a manutenção tem sido drástica, porque tenho o cabelo seco e se coloco condicionador após a lavagem ele cai, se uso muita pomada ele fica oleoso e feio. Leave-in nem pensar, pois mingua. Não tenho muitas opções, senão cuidar a cada lavagem e usar o secador de longe, não muito perto, para não ressecar mais ainda. O shampoo que mais gosto é o Vitamino Color, da L'Oreal, que fixa a cor e deixa o cabelo hidratado. Depois de lavar e secar um pouco com a toalha, eu uso o Vitafilm, da PhD; é um regenerador capilar, indicado pelo Dermato, para cabelos tingidos. Este regenerador a gente não enxágua; deixa nos fios para proteger e faz um efeito lindo!

Recentemente descobri um tonalizante que gostei muito; é o Color Touch, da Wella; ele cobre a maioria dos fios brancos sem danificar muito o cabelo. Quando eu passo, é como se lavasse normalmente, porque a tinta mesmo resseca mais ainda e o cabelo fica sem vida. O Color Touch também foi indicado não pelo Dermato, mas por uma médica ortomolecular, que disse fazer menos mal.

Outro produto que amo e que intercalo com o regenerador é o Soin Fluide sans rinçage, da Klorane. Ele não é oleoso e tem cheirinho de manga, mas bem suave. Comprei quando estava em Paris, mas já vi aqui, só não sei o preço, mas gosto muito dele e meus cabelos sempre agradecem!

4 comentários:

  1. Amiga carioca, que delícia...e que gostoso está este blog aqui.Já aproveitei as dicas, porque se é coisa que realmente me preocupo é com meus cabelos, o resto, bem, o resto como der.[risos]
    Estou realmente feliz amiga, belo presente você me deu hoje.
    Beijosssssssssssssssssssssssssssss
    Boa e feliz semana amiga.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga carioca, meus cabelos, ah...meus cabelos.São claros demais e agora já aparecem os fios brancos, fazer o que ?
    Pintar, e o klorane é uma delícia.
    Aqui estamos a zero , o frio está de lascar, uma delícia.
    Apareça.
    beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita amiga.
    Desejo a você uma boa e feliz semana.
    beijosssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Estou lá no história falando mal do George IV.
    Vá por lá amiga.
    Uma feliz semana para você.
    beijossssssssssssss

    ResponderExcluir