segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Cuidados na NZ


A Nova Zelândia (pelo menos as cidades que visitamos) é um país de clima ameno: de dia, no sol, faz calor e só à tarde e à noite a temperatura esfria. Portanto, se a pele não tiver um cuidado especial, ela fica prejudicada; no meu caso, resseca. Os cremes que estou usando atualmente não foram suficientes para manter minha pele muito hidratada, se usados como eu faço no Rio: a hidratação de manhã, após o banho e à noite, antes de dormir. Daí eu precisava encontrar uma maneira de não ficar me preocupando, buscando alternativas, uma vez que só ficaria lá por quinze dias e estes dias eram para passear, curtir. Então, a solução que encontrei foi andar com meu hidratante, filtro solar e protetor labial na bolsa; a cada intervalo nos programas, eu repassava-os, levemente, massageando para que a hidratação permanecesse. Assim fiz também com as mãos e braços, pois ficavam mais expostos ao sol, e à noite Loção Nívea Rich Nourishing Body Moisturizer com óleo de Amêndoas para pele seca. No dia seguinte a pele agradecia: estava beem hidratada.
Falando em sol, levei daqui um chapéu de aba larga que protegeu bastante o meu rosto e meu cabelo daqueles raios solares intensos que têm neste país.
É claro que voltei mais queimada, até mesmo porque lá nós entramos em piscina de águas vulcânicas (outro post) e não tinha como escapar do sol, mas o filtro solar foi muito apreciado e não precisei ficar com aquela cor cinza (diga-se feia) que nos acomete quando pegamos sol sem proteção.
Quanto às unhas, fiz a manicure um dia antes e não passei nenhum esmalte, pois seria outra preocupação levar removedor para tirá-lo (eu só deixo esmalte nas unhas por quatro dias, no máxino e elas agradecem bastante); então eu hidratava com Ceralip, creme labial da Roche Posay, que tem vários componentes hidratantes e, assim como o silicone, deixa as unhas bonitas (este creme é destinaso aos lábios, mas quebra um galho no caso das unhas).
De resto, todos os dias antes de sair do hotel, cabelos bem escovados, (outro post) pele hidratada e a maquilagem resumiu-se a blush Orgasm da Nars e batom da MAC (Pink Burst), e máscara.
Ao chegar, no Free shop-Rio, comprei: Blush Style (frost) da MAC, mais para o pêssego, e um corretivo para minhas incansáveis olheiras: Studio Finish Concealer (NW25). Como quase não uso maquilagem, os produtos até que duram bastante, e também, por isso, prefiro sempre comprar artigos bons, que não manchem ou prejudiquem a minha pele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário