domingo, 12 de julho de 2009

Moda para todo(a)s

Adoro moda. Quando digo isto, refiro-me sempre ao modo individual através do qual cada pessoa tem de se expressar, seja através da roupa, das atitudes, das escolhas, etc. e acredito que seja esta a busca de cada um: da prevalência da individualidade; não como aquela coisa egoista de ter, de supervalorizar a própria existência, mas sim, da existência única de cada um, marcada por sua própria essência, que combina suas opiniões, seu, corpo, sua identidade!
Pensando nisso, quero dedicar um espaço aqui a opinar sobre certas produções que vejo e que muitas vezes fico com estas impressões para mim mesma. Não entendo muito de moda, mas acho que a moda em si é tão democrática que mesmo leigos possam dar uns pitacos, pois vai que acertam, não?
Para começar, terninhos para o verão! Selecionei esta foto, tirada da Revista Elle, e comentada na coluna Achados da Bia. Temos aqui terninhos de váááárias cores e formatos e aparentemente serão os looks mais visados, já que combinam versatilidade com conforto e e elegancia! Aqui temos: Bob Store (de piquet azul marinho com short); da Erre (paletó estilo boyfriend com saia ou bermuda sarouel estampada) e da Le Lis Blanc (cru com listrinhas cinza, com saia).
Penso que é um look a se investir, pois depois da bermuda longa, marcada até o joelho, mais justa, e usada com blazer e salto alto (por exemplo, aquela usada por Carrie Bradshaw em Sex and the City, que inaugurou um outro tipo de bermuda, mais clássica e menos holidays), os terninhos farão jus ao nosso clima: quente e claro, possibilitando a versatilidade de uma roupa que não esquenta, mas deixa livres os movimentos e se apresenta como uma opção útil que vai do trabalho (dependendo do trabalho) ao lazer, sem muito esforço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário