segunda-feira, 27 de abril de 2009

Pele Hidtarada

Como não estamos acostumados com o frio, ao chegarmos numa terra gelada, começamos logo a sentir os efeitos do frio na pele, nos cabelos (outro post, tá?): ela fica menos hidratada, resseca e perde a cor, quero dizer o tom avermelhado que temos, ora porque pegamos sol, ora porque o calor nos faz suar e o acúmulo de óleo na superficie da pele é maior, etc. Como não sou profissional do assunto, o que escrevo é por simples observação, para poder cuidar melhor e ter menos prejuízos, considerando que a pele / cabelos / aparência é nosso cartão de visita, portanto temos obrigação de nos apresentarmos bem.
Continuando, eu havia levado para Londres os meus cremes daqui, por precaução, mas eu já sabia que não adiantaria muito, pela diferença de clima, então, logo na primeira semana, entrei na Boots e fiz uma pesquisa. Passei uma tarde buscando os cremes que mais apropriados para a minha pele, experimentando todos eles e vendo os resultados. Começando a lista por:
Hidratação dia:
Para olhos:


Para lábios:
1) Serum mencionado acima, acompanhado por:
Hidratação Noite:
2) Simple Regeneration Age Resisting Night Cream
Para olhos e lábios a mesma coisa, tudo isso precedido por um jatinho de água thermal, que ajuda a distribuir melhor os cremes.
Para o corpo eu usava: FCUK Bodylotion - natural oils of jojoba and coconut and Vit. E (muito bom).
Com esta seleção eu pude passar por todo o frio, vento, água quente sem a sentir muito a diferença, mas sempre há uma diferença ou outra, né? Não é o mesmo clima.
Outra coisa interessante de registrar é que como o tempo em Londres é cinza e quase não se tem sol, a luz do dia é fraca, o que me dificultava para fazer as sobrancelhas. Eu tinha uma enorme dificuldade de achar os pelinhos extras e precisava esperar de manhã que o sol se abrisse para tentar fazê-las bem feitas. Quando cheguei no Rio estranhei a luminosidade daqui: era tudo tão claro! Engraçado..

Nenhum comentário:

Postar um comentário