domingo, 4 de abril de 2010

Rio: 45 graus!


O Rio de Janeiro é uma das cidades mais quentes que já conheci e, por acaso, eu moro nela. Como acontece quando a gente mora nos lugares, já por ter nascido neles, a gente se acostuma, certo? Errado! Eu NUNCA me acostumo com o calor do Rio, além da umidade, que é de matar, do tipo deixar qualquer cabelo e qualquer maquilagem estragarem assim se sai do cabeleireiro, o vapor diário atinge a qualquer pessoa. Ai de nós se não houvesse os recursos que temos agora em termos de produtos, chapinha, escovas mirabolantes, etc. para os cabelos, agora a maquilagem, faça-me um favor; não tem jeito! Temos que sair do salão (ar condicionado) e entrar urgentemente num carro com ar condicionado se quisermos chegar ao casamento / festa / recepção / compromisso ilesas!
Em termos de roupas, então, nem se fala. Não há roupas que permaneçam sem que grudem no corpo e quando as despimos, estas estão precisando ser lavadas urgentemente, por conta do suor e da poeira. Jóias e bijuterias colam na pele; perfumes ficam com seu aroma comprometido.
Desculpem o desabafo, mas às vezes o calor incomoda muito. Quando pesquiso roupas para passar a semana, sempre procuro o site RiodeJaneiroforecast.com para saber a quantas anda a temperatura, então eu escolho a roupa adequada. Fico morrendo de inveja das mulheres que podem usar uma jaqueta, sapatos fechados e meias para trabalhar. Eu não consigo nunca! Tenho que usar calças leves (linho, sarja, jeans fino), sandálias abertas e fresquinhas, camisetas de algodão de cor clara, bolsas de palha (às vezes uso couro claro, mas marrom, nao preto, para não pesar) e muito filtro solar, além de cabelo preso e pouca maquilagem. Não consigo usar base e máscara, porque com o calor que faz aqui tudo isso derreteria na primeira esquina. Então eu coloco um hidratante, filtro solar, corretivo (aí é bom, porque dissolve rapidinho e não pesa quando se espalha) e um batom clarinho.
Concluindo, é muito bom o calor de vez em quando, mas viver num lugar quente tem suas vantagens e desvantagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário